sábado, 4 de dezembro de 2010

Segure minha mão

Há uma cena quase no fim do filme Anna e o rei que eu gostaria de poder lhe mostrar agora. Deixe-me descrevê-la.
O cenário é o Sião do século XIX, um pequeno, mas charmoso, país asiático que ainda está preso ao seu antigo passado. Anna, uma mulher inglesa que vive no Sião como tutora dos muitos filhos do rei, ajudou o rei Mongkut a se preparar para um jantar de estado. Ele quer mostrar para os ingleses que seu país está pronto para participar dos assuntos do mundo, por isso o jantar é oferecido ao estilo inglês - utensílios de prata, toalhas de mesa, candelabros e, ao final do jantar, um baile no salão.
Quando o banquete acaba e chega o momento da primeira dança, o rei fica em pé e estende sua mão para Anna. Ele a convida para dançar com ele. Fixa seus olhos nela e não se deixa distrair por nada e por ninguém mais. Espera a resposta de Anna. Ela está visivelmente surpresa, perplexa, mas tem a graça de responder e se levantar. Enquanto passam pela longa mesa, os olhos do rei não se desviam dos dela, com um sorriso nos lábios. Outros ficam perturbados com o fato de o rei tê-la escolhido. Alguns olham com desprezo, outros com prazer. Isso não tem importância para o rei nem para Anna.
Anna foi preparada para o baile. Ela estava linda em um vestido admirável que brilhava como a luz das estrelas. passou horas se preparando - seus cabelos, seu vestido, seu coração. Ao chegarem à pista de dança, Anna expressa seu medo de dançar com o rei diante dos olhares dos outros. "Não gostaríamos de acabar amontoados no chão", ela diz. A resposta para seu coração desconfiado? "Eu sou o rei. Irei conduzi-la."
Jesus está estendendo sua mão para você. Ele a está convidando para dançar com ele. Ele pergunta: "Você me concede esta dança... todos os dias de sua vida?" Seus olhos estão fixos em você. Ele foi cativado por sua beleza. Está sorrindo. Não se importa com a opinião dos outros. Está em pé. Irá guiá-la. Espera sua resposta.

"O meu amado falou e me disse: Levanta-se, minha querida, minha bela, e venha comigo"
(Cântico dos Cânticos 2:10).

(Retirado do livro Em busca da alma feminina - John & Stasi Eldredge)

2 comentários:

  1. Suas simples palavras quebram qualquer tipo de questionamento.

    Suas simples palavras...
    Qual o efeito delas?
    Ao mesmo tempo simples, tão profundas e tocantes.


    Dizem que somos as perguntas que fazemos para nós.

    Você é simples, humilde, porém suas palavras e seus gestos tocam meu coração a ponto de querer chorar de alegria.

    Continue sempre assim.

    ResponderExcluir