sábado, 30 de outubro de 2010

Aos pés do Senhor

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe. pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (Lucas 10: 38-42).
Quantas vezes não somos como Marta? Preocupados com tantas coisas, com a correria do dia a dia, sofrendo por antecipação. Andamos ansiosos por tantas coisas e não ouvimos Aquele que nos dará o descanso que precisamos, aquele que pode aliviar nosso fardo. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt. 11: 28-30).
Que possamos ser como Maria, escolher a boa parte e descansar aos pés do Senhor.

2 comentários:

  1. Belas palavras Bruna, realmente não há lugar melhor para estar, senão aos pés de Jesus. continue assim, sendo sempre um poema nas mãos do Pai!

    ResponderExcluir