Não é onde eu pertenço
Janelas e quartos
Pelos quais eu estou passando
São só paradas
Na estrada para onde estou indo
Eu não tenho medo porque sei
Essa é apenas minha casa temporária.”
(música Temporary Home – Carrie Underwood)
Ouvindo essa música esta semana comecei a refletir sobre este mundo em que vivemos, situações que passamos, e comecei a enxergar que definitivamente não somos daqui. Há uma frase de C.S. Lewis em que diz: “Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.” Essa frase é real.
Vivemos num mundo em que nada nos satisfaz, buscamos tantas coisas e continuamos sempre em uma busca que só acabará quando chegarmos ao nosso destino, a nossa verdadeira terra: a Cidade Celestial. Lá sim será o lugar, onde seremos totalmente satisteitos porque estaremos com
aquele que é o único capaz de nos satisfazer: Jesus.
Enquanto estamos aqui nesta Terra, com tantas coisas acontecendo ao nosso redor, algo que nos motiva a seguir em frente é saber que somos peregrinos aqui. Tudo que vemos, passamos, sofremos, um dia terá um fim, pois afinal estamos apenas de passagem, estamos em nossa “casa
temporária”.
As pessoas buscar muitas coisas talvez pelo vazio que existem nelas, ou talvez por querer sempre algo mais seja difícil parar e pensar no que se tem.
ResponderExcluirCerta vez uma amiga me disse que é bom ter um lugar pra ir, mas melhor mesmo é ter um lugar pra ficar. Acho aqui é passageiro, temos um lugar melhor claro.
Beijo
ps: não sabia que escrevia também shsuasuas