quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nossa Casa Temporária

“Essa é a minha casa temporária
Não é onde eu pertenço
Janelas e quartos
Pelos quais eu estou passando
São só paradas
Na estrada para onde estou indo
Eu não tenho medo porque sei
Essa é apenas minha casa temporária.”
(música Temporary Home – Carrie Underwood)

Ouvindo essa música esta semana comecei a refletir sobre este mundo em que vivemos, situações que passamos, e comecei a enxergar que definitivamente não somos daqui. Há uma frase de C.S. Lewis em que diz: “Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.” Essa frase é real.
Vivemos num mundo em que nada nos satisfaz, buscamos tantas coisas e continuamos sempre em uma busca que só acabará quando chegarmos ao nosso destino, a nossa verdadeira terra: a Cidade Celestial. Lá sim será o lugar, onde seremos totalmente satisteitos porque estaremos com
aquele que é o único capaz de nos satisfazer: Jesus.
Enquanto estamos aqui nesta Terra, com tantas coisas acontecendo ao nosso redor, algo que nos motiva a seguir em frente é saber que somos peregrinos aqui. Tudo que vemos, passamos, sofremos, um dia terá um fim, pois afinal estamos apenas de passagem, estamos em nossa “casa
temporária”.

Um comentário:

  1. As pessoas buscar muitas coisas talvez pelo vazio que existem nelas, ou talvez por querer sempre algo mais seja difícil parar e pensar no que se tem.
    Certa vez uma amiga me disse que é bom ter um lugar pra ir, mas melhor mesmo é ter um lugar pra ficar. Acho aqui é passageiro, temos um lugar melhor claro.
    Beijo
    ps: não sabia que escrevia também shsuasuas

    ResponderExcluir